Serviço de Teleassistência da Cruz Vermelha Portuguesa

O Serviço de Teleassistência da Cruz Vermelha Portuguesa – O apoio de que precisa, quando precisa

 

A Teleassistência da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) consiste num serviço telefónico inovador de apoio permanente concebido para dar segurança ao utilizador e uma resposta imediata em qualquer situação de urgência ou solidão. Este serviço, personalizado e intransmissível, destina-se a pessoas plenamente autónomas, mas que desejam sentir-se mais seguras, ou pessoas que se encontram em situação de dependência (por idade, doença prolongada, convalescença, incapacidade ou isolamento).

O Serviço de Teleassistência da CVP funciona através de um equipamento fixo ou móvel e está disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano, abrangendo todo o território nacional e sendo assegurado por técnicos da CVP com formação nas áreas do Socorrismo, Acção Social, entre outras.

Teleassistência fixa – o apoio de que precisa, em sua casa

 

O utilizador dispõe de um aparelho fixo e de um pendente portátil (colocado numa pulseira ou colar) com um botão de alerta vermelho que, ao ser pressionado de qualquer parte da sua residência, estabelece contacto telefónico imediato com o Call Center da CVP. O equipamento fixo funciona em alta voz, permitindo uma comunicação eficaz a alguma distância.

Teleassistência móvel – O apoio de que precisa, em qualquer parte

Neste caso, o utilizador dispõe de um equipamento (semelhante a um telemóvel) que possui um botão de alarme vermelho que, ao ser pressionado, estabelece contacto telefónico imediato com o Call Center da CVP e fornece a sua localização exterior com um sistema de GPS. Este equipamento funciona através de uma ligação à rede GSM – Vodafone, mediante uma bateria recarregável. Permite igualmente receber chamadas ilimitadas e enviar mensagens “Call me” (pré-definidas) para dois números de telemóvel já indicados pelo beneficiário.

Este serviço é ideal para a segurança de caminhantes, peregrinos, desportistas, entre outros.

Saiba mais em http://www.cruzvermelha.pt/actividades/teleassistencia.html

Para aderir ou para solicitar informações:

Serviço de Teleassistência da CVP

Jardim 9 de Abril, 1 a 5

1249-083 Lisboa

Tel. 213 913 954/6

Email: teleassistencia@cruzvermelha.org.pt

www.cruzvermelha.pt

Consultar PDF